Topo

Olimpia vence Cerro em clássico e assume a liderança do Clausura paraguaio

19/08/2018 19h58

Assunção, 19 ago (EFE).- O Olimpia venceu neste domingo o Cerro Porteño por 2 a 0, em clássico disputado no estádio Defensores del Chaco, e assumiu a liderança isolada do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio, que era mantida pelo arquirrival até o duelo.

O meia Richard Sánchez, aos 39 do primeiro tempo, e o volante Néstor Camacho, aos 49 da etapa complementar, anotaram os gols do 'Decano' na partida.

O grande nome da partida, no entanto, foi o goleiro do Olimpia, Alfredo Aguilar, que fez três defesas espetaculares, pelo menos, ajudando o time comandado pelo argentino Luis Zubeldía a sair de campo com mais três pontos na conta.

Com a vitória, a equipe alvinegra chegou aos 13 pontos na competição, contra 11 do Cerro, que estava invicto na competição até o clássico de hoje. O 'Ciclón' ainda pode ser igualado pelo Sportivo Luqueño, que recebe o Deportivo Santaní neste domingo.

Vale lembrar que o time azul e grená de Assunção encarará o Palmeiras, no dia 30 de agosto, em São Paulo, pela volta das oitavas de final da Taça Libertadores. Na partida de ida, há dez dias, o time paulista levou a melhor por 2 a 0, fora de casa.