Topo

United vacila e perde fora de casa para o Brighton pela 2ª rodada do Inglês

19/08/2018 14h17

Redação Central, 19 ago (EFE).- O Manchester United se tornou neste domingo o primeiro integrante do grupos de favoritos ao título do Campeonato Inglês a tropeçar em equipe de menor expressão, ao perder para Brighton por 3 a 2, fora de casa.

Os Diabos Vermelhos viram o adversário sair na frente do placar aos 25 do primeiro tempo, com belo gol do atacante Glenn Murray. Os anfitriões ampliaram dois minutos depois, quando o zagueiro irlandês Shane Duffy balançou a rede.

Ainda antes do intervalo, aos 34, o atacante belga Romelu Lukaku descontou para a equipe comandada pelo português José Mourinho. Pouco depois, aos 45, o meia alemão Pascal Gross fez o terceiro do Brighton, convertendo pênalti que ele mesmo havia sofrido.

O Manchester United só conseguiu marcar outra vez aos 50 da etapa complementar, quando o meia francês Paul Pogba também estufou a rede em cobrança de penalidade, originada em falta na área no meia belga Marouane Fellaini.

Hoje, Mourinho escalou o volante Fred e o meia Andreas Pereira, ambos convocados por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador. O jogador nascido na Bélgica, no entanto, saiu de campo no intervalo, para dar lugar a Jesse Lingard.

Com a derrota, o United ficou estacionado nos três pontos, marca que foi igualada, justamente, pelo Brighton.