Topo

Campeonato Mexicano testará VAR em outubro e pode usá-lo em reta final

20/08/2018 19h15

Toluca (México), 20 ago (EFE).- A Federação Mexicana de Futebol anunciou nesta segunda-feira a implementação do sistema de árbitro de vídeo (VAR) para testes em outubro e pode passar a usá-lo na reta final do Torneio Apertura do campeonato nacional, a partir de novembro.

Arturo Brizio, presidente da comissão de árbitros da entidade, afirmou em entrevista coletiva em Toluca que serão feitos testes na 13ª e na 14ª rodadas, programadas para outubro (dias 19 a 21 e 26 a 28, respectivamente). O VAR será usado oficialmente na 15ª e na 16ª rodadas (dias 2 a 4 e 9 a 11 de novembro) e, se houver aval da federação, a novidade será implementada também na 17ª (e última) rodada e nos playoffs com os oito melhores times.

O Apertura terá neste meio de semana partidas pela sexta rodada. Amanhã, o Morelia receberá o Atlas, o Pumas será o mandante do duelo com o Querétaro, o Puebla vai encarar o Atlas em casa, e o Chivas duelará com o Necaxa em seu estádio em Guadalajara.

Na quarta-feira, o líder Cruz Azul receberá o Toluca, o León será o mandante contra o América, o Tigres jogará em seus domínios contra o Vera Cruz, o Monterrey visitará o Lobos BUAP, e o Santos Laguna irá à fronteira com os Estados Unidos para duelar com o Tijuana.