Topo

Capitão do Gimnasia se desculpa com goleiro do Banfield por insulto racista

Ivan Arboleda, goleiro do Banfield, foi chamado de "negro de m*rda" por Fabián Rinaudo, que se desculpou com o rival - Club de Gimnasia y Esgrima La Plata/Divulgação
Ivan Arboleda, goleiro do Banfield, foi chamado de 'negro de m*rda' por Fabián Rinaudo, que se desculpou com o rival Imagem: Club de Gimnasia y Esgrima La Plata/Divulgação

Da EFE, em Buenos Aires

20/08/2018 17h42

O capitão do Gimnasia La Plata, Fabián Rinaudo, pediu desculpas nesta segunda-feira (20) ao goleiro Iván Arboleda, do Banfield, por tê-lo insultado no jogo entre as duas equipes no último sábado, pelo Campeonato Argentino.

Rinaudo chamou Arboleta de "negro de m*rda", disse o goleiro em entrevista à emissora TyC depois do jogo. O Banfield venceu a partida pela segunda rodada do torneio por 1 a 0.

Em comunicado, o jogador do Gimnasia falou sobre o incidente.

"Por causa das declarações do jogador do Iván Arboleda sobre um suposto insulto com conteúdo racista da minha parte, na tarde de hoje me comuniquei com ele por telefone e esclarecemos o incidente em excelentes termos", disse Rinaudo na nota.

"Ficou claro que eram questões próprias de um jogo de futebol e se existiu alguma palavra demais foi típica de um momento de calor, pela qual pedi desculpas. Mas ficou claro que não houve nenhum tipo de discriminação", ressaltou o capitão do Gimnasia.