Topo

Esporte


Com Modric e novos nomes, Croácia divulga convocação para Liga das Nações

Shaun Botterill/Getty Images
Luka Modric recebe o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2018 Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Da EFE, em Belgrado

2018-08-20T13:46:00

20/08/2018 13h46

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, divulgou nesta segunda-feira os nomes dos 25 jogadores convocados para a partida contra a Espanha pela Liga das Nações, no dia 11 de setembro.

A lista não conta com o goleiro Daniel Subasic, o atacante Mario Mandzukic e o zagueiro Vedran Corluka, que se aposentaram da seleção após participarem da campanha terminou com a Croácia vice-campeã da Copa do Mundo na Rússia. Outro nome ausente é o do lateral-esquerdo Ivan Strinic, que está com problemas de saúde.

As novidades na convocação são Karlo Letica, Borna Barisic, Antonio Milic, Matej Mitrovic, Ivan Santini, Marko Livaja, Marko Rog e Mario Pasalic.

A Federação de Futebol Croata comunicou que antes da primeira partida na nova competição da Uefa, contra a Espanha na cidade de Elche, os convocados disputarão um amistoso contra Portugal no dia 6 de setembro.

"Temos dois desafios excelentes, partidas contra grandes rivais, e certamente queremos representar a Croácia da maneira como fizemos na Rússia: com coragem, energia e qualidade", declarou o técnico da seleção.

Com a exceção do goleiro Dominik Livakovic, do Dínamo de Zagreb, todos os convocados jogam fora do futebol croata. Oito jogadores atuam na Itália, o país com mais representantes do campeonato nacional na lista de Dalic.

Confira a lista de convocados da Croácia:

Goleiros: Lovre Kalinic (Gent-BEL), Dominik Livakovic (Dínamo de Zagreb-CRO) e Karlo Letica (Club Brugge-BEL).

Defensores: Domagoj Vida (Besiktas-TUR), Dejan Lovren (Liverpool-ING), Sime Vrsaljko (Inter de Milão-ITA), Josip Pivaric (Dínamo de Kiev-UCR), Tin Jedvaj (Bayer Leverkusen-ALE), Matej Mitrovic (Club Brugge-BEL), Borna Barisic (Rangers-ESC), Antonio Milic (Anderlecht-BEL).

Meias: Luka Modric (Real Madrid-ESP), Ivan Rakitic (Barcelona-ESP), Mateo Kovacic (Chelsea-ING), Milan Badelj (Lazio-ITA), Marcelo Brozovic (Inter de Milão-ITA), Marko Rog (Napoli-ITA), Mario Pasalic (Atalanta-ITA), Filip Bradaric (Cagliari-ITA).

Atacantes: Ivan Perisic (Inter de Milão-ITA), Andrej Kramaric (Hoffenheim-ALE), Ante Rebic (Eintracht Frankfurt-ALE), Marko Pjaca (Fiorentina-ITA), Ivan Santini (Anderlecht-BEL), Marko Livaja (AEK Athens-GRE).

Mais Esporte