Topo

Red Bull anuncia Pierre Gasly para substituir Ricciardo

20/08/2018 16h38

Redação Central, 20 ago (EFE).- O francês Pierre Gasly, de 22 anos, foi anunciado nesta segunda-feira como novo piloto da Red Bull e substituirá na próxima temporada o australiano Daniel Ricciardo, que deixou a equipe para pilotar a Renault.

Gasly chegou à Fórmula 1 na metade da última temporada, no volante da Toro Rosso, a "equipe B" da Red Bull, e faz um grande campeonato neste ano, tendo conquistado um quarto lugar no Grande Prêmio do Bahrein.

O diretor da equipe, Christian Horner, destacou o talento do novo contratado da Red Bull como fator decisivo para o acordo.

"Desde que Pierre pisou na Fórmula 1 com a Toro Rosso menos de um ano atrás, ele provou ter o talento inquestionável que a Red Bull cultivou desde o início de sua carreira. Suas atuações neste ano na equipe com motores Honda, em sua primeira temporada completa, apenas engrandeceram sua reputação como um dos pilotos jovens mais interessantes no automobilismo", disse Horner.

Em nota divulgada no site da escuderia, Gasly disse que viu um sonho se transformar em realidade e destacou que esse era uma meta que ele buscava completar desde que passou a fazer parte do programa júnior da Red Bull em 2013.

"Esta incrível representa um novo passo na minha ambição de ganhar um Grande Prêmio. A Red Bull sempre luta por vitórias e por campeonatos mundiais. É isso o que eu quero também", afirmou.