Topo

Witsel e Reus evitam eliminação do Dortmund na 1ª fase da Copa da Alemanha

20/08/2018 20h00

Redação Central, 20 ago (EFE).- Com gols de Axel Witsel e Marco Reus nos acréscimos do tempo normal e da prorrogação, respectivamente, o Borussia Dortmund conseguiu evitar uma eliminação precoce e surpreendente em sua estreia na Copa da Alemanha, ao vencer o Greuther Fürth, da segunda divisão, de virada, por 2 a 1.

Jogando em casa, o Fürth saiu na frente no placar aos 32 minutos do segundo tempo, dando esperanças à sua torcida de uma zebra na Trolli-Arena.

Um dos titulares da vitória da Bélgica por 2 a 1 que tirou o Brasil da Copa do Mundo, o volante Witsel forçou a prorrogação no quinto minuto dos acréscimos. E no tempo extra, com a possibilidade dos pênaltis bem próxima, Reus desempatou e levou o time do estado da Renânia do Norte-Vestfália à segunda fase do torneio.

Também hoje, o Freiburg só conseguiu eliminar o Energie Cottbus nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Os anfitriões, que disputam a quarta divisão, abriram o placar com o meia brasileiro Marcelo Freitas no início da segunda etapa, aos dois minutos. Assim como o Dortmund, o time da elite se salvou de uma derrota no tempo normal com um gol nos descontos, de Mike Frantz, aos 46. Na prorrogação, Nils Petersen fez de pênalti o gol da virada do Freiburg, mas Fabio Viteritt empatou para os donos da casa, que tiveram menos sucesso nos pênaltis e acabaram eliminados.

Outra equipe da primeira divisão alemã que sofreu para se classificar hoje foi o Hertha Berlim, que bateu o Eintracht Braunschweig, da segunda, por 2 a 1 com um de Vedad Ibisevic aos 44 do segundo tempo. Marvin Plattenhardt tinha feito 1 a 0 para os berlinenses, e Mergim Fejzullahu havia empatado para os anfitriões da partida.

No outro jogo desta segunda pela primeira fase, o Paderborn recebeu e eliminou o Ingolstadt com vitória por 2 a 1.