Topo

Mesmo com jogador expulso, Santos segura 0 a 0 com Independiente na Argentina

22/08/2018 00h11

Buenos Aires, 21 ago (EFE).- O Santos visitou o Independiente-ARG, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda (Argentina), na noite desta terça-feira, e segurou o empate em 0 a 0, conseguindo um bom resultado no confronto de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Foi um confronto típico de Libertadores, o árbitro peruano Diego Haro distribuiu dez cartões amarelos (cinco para cada time) e um vermelho (santista Dodô foi expulso). O segundo duelo está marcado para o próximo dia 28, no Pacaembu. O vencedor do confronto enfrentará Racing ou River Plate, ambos da Argentina.

A equipe santista começou o jogo, tendo as melhores ações no ataque, com destaque para os atacantes Gabriel Barbosa e Rodrygo, que deram trabalho para os defensores argentinos.

Porém, os donos da casa equilibraram a partida e então a defesa santista começou a se destacar. Aos 20 minutos, o "Rei de Copas" quase abriu o placar com Meza, que chutou cruzado, mas Vanderlei conseguiu evitar o gol do Independiente, jogando a bola para escanteio.

No minuto seguinte, após cobrança de falta pelo lado direito do ataque argentino, Burdisso desviou de cabeça e a bola sobrou para Romero, que chutou para fora.

A melhor chance do Santos na partida foi aos 25, quando o uruguaio Carlos Sánchez tocou para Rodrygo e o jovem atacante avançou pela linha de fundo e cruzou para trás, mas foi bloqueado pelo meia Francisco Silva.

No segundo tempo, o Independiente voltou decidido a abrir o placar e ficou perto deste objetivo em algumas oportunidades, principalmente com atacante Emanuel Gigliotti, aos 24 minutos, que com o gol praticamente vazio, chutou por cima.

Já na parte final, aos 36, o lateral-esquerdo Dodô recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Com um jogador a menos, o Santos se segurou como pôde e conseguiu deixar o estádio com o empate.