Topo

Implacável, City visita Wolverhampton em busca da 3ª vitória no Inglês

24/08/2018 15h24

Londres, 24 ago (EFE).- Implacável nos dois primeiros jogos, o Manchester City encarará neste sábado o recém-ascendido Wolverhampton, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Inglês, em que também se destacam o duelo entre Manchester United e Tottenham e a busca do Arsenal pela primeira vitória.

O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola, que defende o título conquistado na temporada passada, estreou vencendo os 'Gunners', no Emirates Stadium, por 2 a 0, e, no último fim de semana, goleou o Huddersfield por 6 a 1, atuando em casa.

O grande nome do jogo no Etihad Stadium foi o atacante argentino Sergio Agüero, que balançou a rede três vezes. O brasileiro Gabriel Jesus também marcou uma vez, assim como o meia espanhol David Silva e o zagueiro holandês Terence Kongolo, que fez contra.

Para o jogo deste sábado, no entanto, o City não contará com o goleiro chileno Claudio Bravo, reserva do brasileiro Ederson, que sofreu grave lesão e pode perder a temporada. Com isso, o jovem montenegrino Aro Muric, que ia ser cedido ao NAC Breda, da Holanda, mas acabou reintegrado.

Adversário da equipe de Manchester, o Wolverhampton, do atacante brasileiro Léo Bonatini, ex-Cruzeiro, não disputava a primeira divisão do Inglês desde 2012, e começou a campanha de retorno de maneira irregular, empatando em casa com o Everton em 2 a 2 e perdendo para o Leicester por 2 a 0.

Na segunda-feira, o Manchester United e Tottenham duelarão com objetivos opostos. Os Diabos Vermelhos vão atrás de reabilitação, após derrota para o Brighton por 3 a 2. O resultado reacendeu críticas ao técnico português José Mourinho e ao meia francês Paul Pogba, pelo desempenho coletivo e individual, respectivamente.

Os 'Spurs' estão no grupo dos times com 100% de aproveitamento na competição. Na madrugada desta sexta-feira, no entanto, dirigentes, comissão técnica e torcedores receberam a notícia da detenção do goleiro francês Hugo Lloris, após fazer o teste de alcoolemia. O jogador foi liberado após pagar fiança.

Neste sábado, o Arsenal atrairá os holofotes, em duelo com o vice-lanterna, West Ham, no Emirates Stadium. A equipe ainda busca a primeira vitória, depois de complicados duelos com City e Chelsea. No clássico londrino com os 'Blues', o time comandado pelo espanhol Unai Emery perdeu por 3 a 2.

O Liverpool receberá neste sábado no estádio Anfield Road o Brighton, que vem de surpreender o United. Os comandados pelo alemão Jurgen Klopp aparecem na segundo colocação na tabela e são os únicos concorrentes que não sofreram gol até o momento.

Também irrepreensível até o momento, o Chelsea, do técnico italiano Maurizio Sarri visitará no domingo o Newcastle. A boa notícia para o clube foi anunciada nesta sexta-feira pelo comandante, de que o meia belga Eden Hazard seguirá até o fim da temporada.

No primeiro dia de jogos pela terceira rodada, o Bournemouth, que também venceu os dois primeiros compromissos, jogará em seus domínios contra o Everton, de Richarlison e Bernard, que tem quatro pontos na competição.

Domingo, será a vez de outro time 100%, o Watford, defender a camapanha impecável. O time do goleiro Gomes atuará em casa contra o Crystal Palace, que tem três pontos.



Programação da terceira rodada do Campeonato Inglês.



Sábado.

Wolverhampton - Manchester City.

Arsenal - West Ham.

Bournemouth - Everton.

Huddersfield - Cardiff.

Southampton - Leicester.

Liverpool - Brighton.

Domingo.

Watford - Crystal Palace.

Fulham - Burnley.

Newcastle - Chelsea.

Segunda-feira.

Manchester United - Tottenham.