Topo

Uruguai convoca Sánchez e Arrascaeta para amistoso; Martín Silva fica fora

AUF/Divulgação
Imagem: AUF/Divulgação

Da EFE, em Montevidéu

29/08/2018 15h08

O técnico interino da seleção uruguaia, Fabián Coito, divulgou nesta quarta-feira (29) a convocação final para o amistoso com o México. A lista não tem sete jogadores pré-convocados no dia 18 de agosto - entre eles, o atacante Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, e o goleiro Martín Silva, do Vasco. Em compensação, foram chamados dois jogadores que atuam no Brasil: o volante Carlos Sánchez, do Santos, e o meia Giorgian de Arrascaeta, do Cruzeiro.

O comandante - que substitui Óscar Tábarez, que ainda discute uma possível renovação de contrato - relacionou inicialmente 25 atletas, todos que atuavam em clubes de fora do Uruguai. Hoje, além dos cortes, ele convocou o lateral direito Guillermo Varela e o meia Cristian Rodríguez, ambos do Peñarol.

Além de Cavani e Silva, também ficaram de fora o zagueiro Mauricio Lemos, os meias Federico Valverde, Nicolás Lodeiro e Gastón Ramírez, além do atacante Maxi Gómez.

A Celeste Olímpica enfrentará o México no dia 7 de setembro, no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos. Além disso, os uruguaios enfrentariam o Equador, quatro dias depois, mas o jogo amistoso acabou sendo cancelado.

Confira os convocados da seleção uruguaia para enfrentar o México:

  • Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR) e Martín Campaña (Independiente-ARG)
  • Defensores: Diego Godín e José María Giménez (Atlético de Madri-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Gastón Silva (Torino-ITA), Martín Cáceres (Lazio-ITA), Guillermo Varela (Peñarol-URU) e Diego Laxalt (Milan-ITA)
  • Meias: Nahitan Nández (Boca Juniors-ARG), Lucas Torreira (Arsenal-ING), Matías Vecino (Inter de Milão-ITA), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Carlos Sánchez (Santos), Cristian Rodríguez (Peñarol-URU) e Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro)
  • Atacantes: Jonathan Urretaviscaya (Monterrey-MEX), Gastón Pereiro (PSV Eindhoven-HOL), Cristhian Stuani (Girona-ESP) e Luis Suárez (Barcelona-ESP)