Topo

Liga das Nações - 2019

Löw mantém 17 jogadores em primeira convocação após vexame alemão na Copa

AFP / Patrik STOLLARZ
Imagem: AFP / Patrik STOLLARZ

29/08/2018 10h32

O técnico Joachim Löw anunciou nesta quarta-feira a primeira convocação da seleção alemã depois da queda na fase de grupos da Copa do Mundo, para jogos contra França, pela Liga das Nações, e Peru, em amistoso, em lista que conta com 17 jogadores que estiveram na Rússia.

A relação conta com 23 nomes, sendo três deles novatos, os zagueiros Thilo Kehrer, recém-contratado pelo Paris Saint-Germain e Nico Schulz, do Hoffenheim, além do meia Kai Havertz, do Bayer Leverkusen. Nenhum deles havia sido chamado anteriormente para defender a equipe principal.

Outra atração da lista divulgada hoje por Löw é o retorno do meia-atacante Leroy Sané, do Manchester City, cuja ausência na convocação para a Copa do Mundo, gerou controvérsia, com muitas críticas ao treinador alemão.

A convocação é a primeira depois que o meia Mesut Özil, do Arsenal, anunciou a decisão de deixar a seleção por questões políticas, com direito a duras acusações de racismo, pela origem turca, o que gerou lamento do comandante campeão mundial em 2014.

"Estou decepcionado, por que não soube diretamente dele. Certamente, haverá oportunidade para que tenhammos uma conversa pessoal. Isto ainda está pendente", disse Löw, em entrevista coletiva.

A Alemanha enfrentará a França no dia 6 de setembro, em Munique, pela primeira rodada da divisão de elite da Liga das Nações. Três dias depois, a seleção duelará com os peruanos, em amistoso que acontecerá na cidade de Sinsheim.

Confira os convocados pela seleção alemã para os jogos contra França e Peru:.

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE) e Marc-Andre ter Stegen (Barcelona-ESP).

Defensores: Mats Hummels, Joshua Kimmich, Niklas Süle e Jérome Boateng (Bayern de Munique-ALE), Antonio Rudiger (Chelsea-ING), Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach-ALE), Jonas Hector (Colônia-ALE), Nico Schulz (Hoffenheim-ALE), Thilo Kehrer (Paris Saint-Germain-FRA) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen-ALE).

Meias: Julian Brandt e Kai Havertz (Bayer Leverkusen-ALE), Julian Draxler (Paris Saint-Germain-FRA), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Ilkay Gundogan (Manchester City-ING), Leon Goretzka (Schalke 04-ALE) e Marco Reus (Borussia Dortmund).

Atacantes: Timo Werner (Red Bull Leipzig-ALE), Leroy Sané (Manchester City-ING) Nils Petersen (Freiburg-ALE) e Thomas Muller (Bayern de Munique-ALE).