Topo

Fórmula 1

Hamilton vê penta ainda distante: "É muito cedo para achar que sou campeão"

Depois de vencer na Itália, Hamilton alcançou a maior vantagem para Vettel em 2018 - Will Taylor-Medhurst/Getty Images
Depois de vencer na Itália, Hamilton alcançou a maior vantagem para Vettel em 2018
Imagem: Will Taylor-Medhurst/Getty Images

04/09/2018 14h42

Os 30 pontos de vantagem para o segundo colocado, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), na tabela de classificação do Mundial de pilotos, ainda não serviram para levar tranquilidade ao britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que disse nesta terça-feira à Agência Efe que a briga pelo título ainda está aberta.

"É muito cedo para achar que sou campeão. Ainda restam sete corridas, muitos pontos em disputa, e esta temporada tem sido constantes altos e baixos", disse o piloto inglês, que no último domingo conquistou no GP da Itália a sua sexta vitória em 2018.

"Agora só tento enfocar o que for positivo, ajudar a minha e equipe a avançar e ver se há alguma maneira de continuar indo bem nas próximas corridas", completou o tetracampeão, em entrevista concedida em Xangai.

Hamilton deu essas declarações durante um evento promocional de uma marca de roupas do qual participou como estilista. O piloto revelou que a moda é sua outra grande paixão. "Quero ter minha própria marca, é um sonho a realizar", admitiu.

Fórmula 1