Topo

Alonso testa carro da Indy em circuito misto e sente "algo especial"

Divulgação/Andretti
Imagem: Divulgação/Andretti

05/09/2018 19h16

Redação Central, 5 set (EFE).- Fernando Alonso tirou a quarta-feira (5) para experimentar um carro da Fórmula Indy. No primeiro dia de testes, o piloto disse ter gostado muito da experiência no Barber Motorsports Park e agradeceu até as condições climáticas.

“Foi um dia bom e divertido. Adoro testar carros novos, e testar este da Indy em um circuito misto foi especial”, comemorou o espanhol, que pilotou um carro da Andretti. “Tive sorte para testar o carro em condições úmidas, depois com pista intermediária e também seca, então no geral foi uma sensação boa em todos os tipos de pista”, afirmou.

A escuderia divulgou o trabalho feito por Alonso via redes sociais. "Vocês provavelmente ouviram sobre o que fizemos hoje... Curti ir para a pista com um velho amigo. Espero que você tenha se divertido, Alonso", escreveu o perfil oficial da equipe no Twitter.

Alonso testa carro da Indy - Divulgação/Andretti - Divulgação/Andretti
Imagem: Divulgação/Andretti
De acordo com a Andretti, o trabalho foi um "driver evaluation", algo mais próximo de um formalismo técnico que a um treino de adaptação ao novo carro. Isso permite que a escuderia não tenha dias de testes descontados.

Alonso, que já anunciou que não continuará na Fórmula 1 no ano que vem, usou o carro #29, que não teve patrocínios além dos fornecedores oficiais do time, Firestone e Honda.

O espanhol disputou as 500 Milhas de Indianápolis no ano passado, uma corrida em que chegou a ser líder, mas abandonou devido a um problema de motor. Na ocasião, foi eleito o melhor novato da prova.