Topo

Lanterna do grupo do Brasil na Copa, Costa Rica inicia renovação em amistoso

05/09/2018 17h06

San José, 5 set (EFE).- Quadrifinalista na Copa do Mundo de 2014, a Costa Rica não conseguiu repetir o bom desempenho em gramados russos neste ano e, após ter ficado em último lugar em um grupo com Brasil, Suíça e Sérvia, iniciará nesta sexta-feira um processo de renovação em amistoso contra a Coreia do Sul, em Goyang.

"Vamos tentar implementar o sistema de jogo que Ronald González (técnico interino) quer, muito diferente do feito na Rússia, e por isso estamos trabalhando com muita conversa e análise de vídeos para aproveitar ao máximo o pouco trabalho que temos em campo", disse o assistente técnico Luis Marín na página da Federação Costarriquenha de Futebol.

Após apenas dois treinamentos, González comandará os 'Ticos' com uma linha de quatro defensores, a mudança mais visível com relação ao esquema 5-4-1 usado por Óscar Ramírez no último ciclo.

"Na Rússia, jogamos com uma linha de cinco, e agora vamos usar uma linha de quatro. É um sistema que conhecemos e ao qual não é difícil nos adaptarmos", comentou o lateral-direito Cristian Gamboa, que disputou as Copas de 2014 e 2018.

A seleção da Costa Rica já está em Seul para parte de uma excursão pela Ásia. Na próxima terça-feira, a equipe jogará contra o Japão, também como visitante.

Ronald González deixou de fora da convocação vários dos jogadores mais conhecidos do país, entre eles o goleiro Keylor Navas, agora reserva no Real Madrid, e o meia Bryan Ruiz, que vinha sendo capitão dos 'Ticos' e recentemente foi contratado pelo Santos. Já o zagueiro Kendall Waston e o atacante Joel Campbell ficaram fora por lesão.