Topo

Jogador dos Celtics é detido sob acusações de estrangulamento e sequestro

Michael Dwyer/AP
Imagem: Michael Dwyer/AP

08/09/2018 16h16

Jabari Bird, ala-armador do Boston Celtics de 24 anos, foi detido por envolvimento em um "incidente doméstico", e foi acusado de agressão, estrangulamento e sequestro de uma pessoa não-identificada. Segundo a polícia de Boston, o caso aconteceu na noite desta sexta (7). 

De acordo com um comunicado da corporação, do início da tarde deste sábado (8), o atleta estava sob a custódia de agentes em um hospital local, onde passava por avaliação. A polícia também informou que a vítima foi conduzida a outra unidade de saúde para tratar as lesões apresentadas. 

De acordo com a polícia, a expectativa é que Bird participe de audiência na Corte do Distrito de Brighton, já nesta segunda-feira (10), onde responderá às acusações. Em nota, o Boston Celtics apontou que estava ciente do incidente envolvendo o jogador e que "o estava levando muito a sério".

"Nós estamos ativamente colhendo informações e iremos nos reservar sobre comentários no momento", declarou o clube. A franquia de Boston recrutou o ala-armador na 56ª escolha do Draft de 2017. Antes disso, Bird atuou na equipe da Universidade da Califórnia.

Na primeira temporada na NBA, o jogador fez 13 partidas, com médias de 3 pontos, 0,6 assistências e 1,5 rebotes. Em fevereiro, ele foi repassado para atuar no Maine Red Claws, equipe afiliada dos Celtics na liga de desenvolvimento.

No dia 26 de julho deste ano, o time de Boston anunciou que Bird havia assinado um novo contrato. O valor do acordo não foi divulgado pelas partes.