Topo

Piloto que puxou freio de adversário pega duas provas de suspensão na Moto2

Reprodução
Imagem: Reprodução

09/09/2018 13h20

O italiano Romano Fenati, da Snipers Kalex, pegou suspensão de dois Grandes Prêmios no Campeonato Mundial de Moto2, por acionar deliberadamente o freio dianteiro do compatriota Stefano Manzi, da Forward Suter, durante disputa por posição no GP de San Marino e Riviera de Rimini neste domingo (9).

Devido ao incidente, ocorrido três voltas antes da bandeirada final, o piloto foi desqualificado da prova, realizada no circuito Marco Simoncelli, por a direção de prova considerar que seu comportamento foi antidesportivo.

De acordo com painel de comissários do GP de San Marino, Fenati infringiu artigo do regulamento da competição, que diz que os competidores devem guiar "de maneira responsável", sem causar danos aos adversários, tanto na pista, como nos boxes.

Dessa forma, o piloto da Snipers Kalex não poderá competir nos Grandes Prêmios de Aragón, na Espanha, em corrida que acontecerá no dia 23 de setembro, e da Tailândia, programado para o dia 7 de outubro.

De acordo com a organização da competição, Fenati poderá recorrer a suspensão, depois de pagar fiança de 1.320 euros (R$ 6,3 mil).

Manzi, por sua vez, perderá seis posições no grid de largada da próxima etapa da Moto2, ao ser considerado responsável por tirar, justamente, Fenati da pista, pouco antes do adversário acionar o freio de sua moto.