Topo

Federação escocesa compra Hampden Park, casa da seleção nacional

11/09/2018 16h29

Londres, 11 set (EFE).- O tradicional estádio Hampden Park, na cidade de Glasgow, foi adquirido pela Federação Escocesa de Futebol (SFA) e, dessa forma, continuará sendo sede dos jogos da seleção, além das partidas de semifinal e final da Copa nacional, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela própria entidade.

A SFA chegou a um acordo com o Queen's Park, proprietário do estádio, para adquiri-lo em 2020, quando será encerrado o contrato da organização com o clube da terceira divisão local.

Nos últimos dias, surgiram rumores de que a federação poderia levar as partidas da seleção, assim como as semifinais e final da Copa da Escócia, para o Murrayfield Stadium, na capital Edimburgo.

"A decisão é o resultado de um processo longo e rigoroso, no qual o Hampden Park concorreu com o Murrayfield para ser a casa do futebol escocês. A Federação escocesa trabalhará com o Queen's Park para completar o acordo, que terá um importe de 5 milhões de libras (R$ 27,1 milhões)", destaca a entidade em comunicado.

O Hampden Park, cuja propriedade foi do Queen's Park desde 1903, já foi sede de jogos históricos, como as finais de Liga dos Campeões de 1960 e 2002, que terminaram com títulos do Real Madrid, e a de 1976, ano em que o Bayern de Munique conquistou seu tricampeonato consecutivo.