Topo

Modric lamenta 6 a 0 sofridos pela Croácia: "Afrouxamos e caímos de nível"

JOSE JORDAN / AFP
Imagem: JOSE JORDAN / AFP

11/09/2018 20h07

Elche (Espanha), 11 set (EFE).- Decepcionado com a goleada sofrida pela Croácia para a Espanha por 6 a 0 nesta terça-feira, pelo grupo 4 da divisão principal da Liga das Nações, o meia Luka  Modric admitiu que sua seleção teve atuação abaixo da crítica.

"A Espanha sempre é a Espanha, mas nós não estivemos nem perto do nível que devemos ter", reconheceu o melhor jogador da última Copa do Mundo. "É um resultado difícil de explicar. Jogamos bem os primeiros 20 minutos, tivemos duas ou três chances claras de gol e não marcamos. Depois do primeiro gol da Espanha, a gente afrouxou e caiu muito de nível. Deixamos a Espanha jogar fácil, e nessas situações eles castigam", afirmou.

Com o resultado, a Espanha disparou na liderança da chave, com seis pontos, pois havia batido a Inglaterra por 2 a 1 na primeira rodada. Com um jogo cada, ingleses e croatas ainda não pontuaram.

"Precisamos levantar a cabeça e pensar nos próximos jogos. Temos que melhorar muito para o futuro, sobretudo na parte física, porque estamos no começo da temporada. Tenho certeza de que no futuro vamos melhorar bastante", declarou.

O jogador do Real Madrid é finalista do prêmio The Best, da Fifa, que será entregue no próximo dia 24, em Londres. O croata compete com o português Cristiano Ronaldo, seu ex-companheiro no time espanhol e que atualmente joga pela Juventus, e com o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.

"Não é algo que me obceca". Vamos ver o que acontece. Se eu ganhar, perfeito. E, se não, eu sempre disse que os troféus coletivos são muito mais importantes", minimizou.