Topo

Esporte

Puig passa por americana e vai às quartas de final em Québec

12/09/2018 18h01

Redação Central, 12 set (EFE).- A porto-riquenha Mónica Puig se garantiu nesta quarta-feira nas quartas de final do WTA International de Québec, no Canadá, ao passar pela americana Madison Brengle, que acabou abandonando partida por causa de lesão.

A campeã olímpica e terceira cabeça de chave do torneio, venceu a primeira parcial por 7-5, após estar perdendo por 5-1, e levava a melhor no set seguinte por 3-0, quando a adversária indicou não ter condições de seguir em quadra.

O jogo, ao todo, durou uma hora e um minuto, até o anúncio da desistência de Brengle.

Com a vitória, Puig, que na estreia passou pela brasileira Bia Haddad, a vencedora do jogo entre a americana Sofia Kenin, favorita de número 5, e a canadense Françoise Abanda.

Kenin avançou à segunda rodada hoje, ao superar a alemã Mona Barthel por 2 sets a 0, com 6-3 e 6-4.

Ainda nesta quarta-feira, a francesa Pauline Parmentier, oitava cabeça de chave, passou pela americana Christina Mchale, em jogo de três sets, fechado com 6-2, 4-6 e 7-5. A próxima adversária da vencedora da partida será outra representante dos EUA Varvara Lepchenko ou a tcheca Marie Bouzkova.



Resultados desta quarta-feira do WTA International de Québec, no Canadá, disputado em quadra dura e que distribui US$ 250 mil em prêmios.



Simples, segunda rodada.

Pauline Parmentier (FRA, 8) venceu Christina Mchale (EUA) por 6-2, 4-6 e 7-5.

Mónica Puig (PUR, 3) venceu Madison Brengle (EUA) por 7-5, 3-0 e abandono.



Simples, primeira rodada.

Petra Martic (CRO, 2) venceu Naomi Broady (GBR) por 6-1 e 6-1.

Sofia Kenin (EUA, 5) venceu Mona Barthel (ALE) por 6-3 e 6-4.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte