Topo

Esporte

Justiça condena envolvidos em manipulação de resultados no futebol francês

false
Nîmes encerrou uma espera de 25 anos para voltar à elite francesa nesta temporada

Em Paris

13/09/2018 19h22

A Justiça da França condenou nesta quinta-feira (13) Jean-Marc Conrad e Serge Kasparian, dois antigos proprietários do Nimes — clube que atualmente disputa a elite do Campeonato Francês —, por envolvimento em esquema de manipulação de resultados.

O Tribunal Correcional de Paris determinou sentenças de três anos de prisão para cada um deles, sendo que a metade do período é isenta de cumprimento. Além disso, cada um terá que pagar multa de 50 mil euros (R$ 242,9 mil). Outros sete acusados no caso foram sentenciados com penas mais leves.

O processo julgado se refere à manipulação do resultado de quatro jogos realizados na reta final da temporada 2013-14, em que o Nimes disputava a segunda divisão e correu risco de rebaixamento para a terceira.

O intermediário Franck  Toutoundjian pegou dois anos de prisão, e terá que cumprir um deles. O ex-presidente do Caen  Jean-François Fortin foi sentenciado a 15 meses de detenção, isento de cumprimento.

Todos os envolvidos, além disso, ficam proibidos de exercer qualquer atividade relacionada com o futebol, por períodos de até cinco anos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte