Jogador de vôlei brasileiro é encontrado morto em sua casa na Espanha
O brasileiro Vinicius Noronha da Silva, jogador de vôlei do Club Voleibol Teruel da Espanha, foi encontrado morto em casa na manhã desta segunda-feira (17), segundo confirmou à Agência EFE o presidente do clube, Carlos Ranera.
Vinicius Noronha, de 26 anos, estava relacionado esta manhã junto com o resto do elenco para se deslocar para a cidade de Alcañiz, onde ia disputar a primeira partida da pré-temporada contra o L'Illa Grau.
Como Vinícius estava demorando a chegar, membros do clube foram até sua casa, onde o encontraram morto.
O brasileiro jogava no clube desde 2015 e, assim que a última temporada terminou, renovou com o clube de Teruel.
Ele foi eleito o melhor jogador da última Superliga espanhola em sua posição, a de líbero.
"Não sabemos de nada. Encontraram ele morto na cama e o falecimento ocorreu durante a noite", explicou Carlos Ranera, que se mostrava abatido com a perda do jogador.
O presidente do clube também disse que Vinícius tinha passado pelos testes de esforço que são realizados com o elenco antes de começar a pré-temporada e que neles não tinha sido detectado nada preocupante.
"Agora estamos aguardando a autópsia, falando com o consulado do Brasil e com sua família", acrescentou o dirigente do clube.
Por meio do Twitter, o clube lamentou a fatalidade.
De acordo com fontes da Delegação do Governo em Aragão, a necropsia do corpo de Vinicius será realizada nesta terça-feira. A Delegação apontou que mantém contato com o Consulado do Brasil para abordar os trâmites que devem ser realizados neste momento. Até agora, não se sabe se o corpo do jogador será repatriado ou se sua família viajará para Espanha, segundo as mesmas fontes.
9 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
A morte é a rainha da vida, ela virá para todos. Esse atleta era novo e a rainha da vida o levou, chegou a sua hora. Nosso destino está traçado e a rainha da vida vem e leva. Não tenho medo morte, pois ela é a coisa mais certa que temos na vida. Só posso desejar que esse jovem atleta descanse em paz.
Que triste, mais um atleta do vôlei que se vai, a um tempo atras foi um do sul, atropelado, e agora este... Que deus conforte a família e os amigos.