Topo

Jogador de vôlei brasileiro é encontrado morto em sua casa na Espanha

Antonio Garcia/EFE
Imagem: Antonio Garcia/EFE

17/09/2018 06h45Atualizada em 17/09/2018 13h03

O brasileiro Vinicius Noronha da Silva, jogador de vôlei do Club Voleibol Teruel da Espanha, foi encontrado morto em casa na manhã desta segunda-feira (17), segundo confirmou à Agência EFE o presidente do clube, Carlos Ranera.

Vinicius Noronha, de 26 anos, estava relacionado esta manhã junto com o resto do elenco para se deslocar para a cidade de Alcañiz, onde ia disputar a primeira partida da pré-temporada contra o L'Illa Grau.

Como Vinícius estava demorando a chegar, membros do clube foram até sua casa, onde o encontraram morto.

O brasileiro jogava no clube desde 2015 e, assim que a última temporada terminou, renovou com o clube de Teruel.

Ele foi eleito o melhor jogador da última Superliga espanhola em sua posição, a de líbero.

"Não sabemos de nada. Encontraram ele morto na cama e o falecimento ocorreu durante a noite", explicou Carlos Ranera, que se mostrava abatido com a perda do jogador.

O presidente do clube também disse que Vinícius tinha passado pelos testes de esforço que são realizados com o elenco antes de começar a pré-temporada e que neles não tinha sido detectado nada preocupante.

"Agora estamos aguardando a autópsia, falando com o consulado do Brasil e com sua família", acrescentou o dirigente do clube.

Por meio do Twitter, o clube lamentou a fatalidade.

De acordo com fontes da Delegação do Governo em Aragão, a necropsia do corpo de Vinicius será realizada nesta terça-feira. A Delegação apontou que mantém contato com o Consulado do Brasil para abordar os trâmites que devem ser realizados neste momento. Até agora, não se sabe se o corpo do jogador será repatriado ou se sua família viajará para Espanha, segundo as mesmas fontes.