Topo

Douglas Costa é punido com 4 jogos de suspensão por cuspir em rival

18/09/2018 15h37

Roma, 18 set (EFE).- O atacante Douglas Costa, da Juventus, recebeu nesta terça-feira uma punição de quatro partidas de suspensão no Campeonato Italiano por ter cuspido em um jogador adversário no domingo passado, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Sassuolo.

Na ocasião, o brasileiro foi expulso no último minuto de jogo ao cuspir no rosto do meia italiano Federico Di Francesco, com o qual já havia se desentendido três vezes ao longo do confronto.

O árbitro da partida, Daniele Chiffi, mostrou inicialmente o cartão amarelo ao jogador da Juventus, mas voltou atrás na decisão e o expulsou após consultar o sistema de videoarbitragem (VAR).

Douglas Costa, que está na Espanha para a partida entre Juventus e Valencia, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, desfalcará o clube de Turim contra Frosinone, Bologna, Napoli e Udinese, jogos válidos pelo Campeonato Italiano.

O jogador poderá voltar a disputar a competição nacional no dia 20 de outubro, quando a Juventus receberá o Genoa no Allianz Stadium.