Topo

Independiente e River empatam em noite dos goleiros em Avellaneda

19/09/2018 22h30

Buenos Aires, 19 set (EFE).- Os goleiros Martín Campaña, do Independente, e Franco Armani, do River Plate, tiveram atuação destacada nesta quarta-feira na cidade de Avellaneda, e o jogo de ida entre as duas equipes pelas quartas de final da Taça Libertadores terminou empatada em 0 a 0.

A partida no estádio Libertadores de América foi bastante intensa no primeiro tempo e caiu de ritmo na etapa final, tanto pelo cansaço de alguns jogadores quanto pelo medo dos times de arriscar em busca da vitória.

O River começou melhor, com destaque para os meias Martínez e Quintero, e criou mais nos primeiros 45 minutos. Campaña salvou o 'Rojo' logo aos dois minutos, em finalização de Montiel, e aos 27, no arremate de Palacios. Contudo, quem esteve mais perto do gol foi o time da casa, em chute de Meza, titular da Argentina na última Copa do Mundo, que morreu no travessão.

Na etapa final, a equipe anfitriã cresceu e teve três grandes oportunidades. Logo aos nove minutos, o Independiente acertou mais uma na trave, desta vez com Gastón Silva. Três minutos depois, Gigliotti ia marcando de carrinho, mas Armani operou um milagre.

Nos últimos instantes, aos 43, Gastón Silva voltou a dar trabalho. O meia, que entrou no intervalo em lugar de Francisco Silva, cruzou rasteiro, a bola desviou e ia entrando, mas Armani pegou mais uma.

O choque de argentinos será definido no dia 2 de outubro, no estádio Monumental de Nuñez, onde o 'Rei de Copas', dono de sete títulos da Libertadores, jogará pelo empate, enquanto o River, bicampeão, precisará vencer. Quem passar terá pela frente Grêmio ou Atlético Tucumán nas semifinais.