Topo

Montakit Fuenlabrada, da Espanha, anuncia contratação do pivô Lucas "Bebê"

Lucas Bebê Nogueira em jogo dos Raptors contra o Jazz - Tom Szczerbowski/Getty Images
Lucas Bebê Nogueira em jogo dos Raptors contra o Jazz Imagem: Tom Szczerbowski/Getty Images

19/09/2018 06h40

O Montakit Fuenlabrada anunciou nesta quarta-feira a contratação do pivô brasileiro Lucas "Bebê" Nogueira, que voltará a atuar no basquete espanhol, após ter defendido o Estudiantes, antes de jogar por quatro temporadas na NBA.

O brasileiro, de 26 anos e 2,13m, não conseguiu renovar seu contrato com o Toronto Raptors e acabou acertando seu retorno para a Espanha.

"Esperamos para encontrar o jogador que precisávamos. E o Lucas Nogueira é esse nome: um jogador com muita capacidade atlética, intimidação e rebote. É a peça ideal", explicou o diretor esportivo do Fuenlabrada, Ferran López.

O pivô, nascido em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, se formou nas categorias de base do Estudiantes, onde chegou no ano de 2009.

"Lucas já conhece a Liga, também conhece Madri, e após quatro anos na NBA, esperamos que ele tenha todo o desejo de demonstrar todo seu talento", acrescentou López.

Em 2014, Lucas "Bebê" assinou com os Raptors, onde ficou por quatro temporadas. Na última, participou de 49 partidas, com cerca de 8,5 minutos por jogo, contribuindo com 2,5 pontos em média e 1,8 rebotes.