Topo

Neres dá passe para gol, e Ajax supera AEK Atenas em casa pela Champions

19/09/2018 15h47

Amsterdã, 19 set (EFE).- O Ajax começou com pé direito nesta quarta-feira a participação no grupo E da Liga dos Campeões, com vitória sobre o AEK Atenas, da Grécia, por 3 a 0, em partida disputada na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo, com o lateral-esquerdo argentino Nicolás Tagliafico abrindo e fechando o placar, a 1 e 45 minutos, respectivamente. O meia holandês Donny van de Beek, que havia entrado em campo aos 17, no lugar do veterano atacante Klaas Jan Huntelaar, fez o segundo aos 32.

Dois brasileiros atuaram na capital holandesa, um de cada lado. O meia David Neres foi titular no Ajax e ficou em campo até os 33 da etapa complementar. O ex-São Paulo, em preciso cruzamento, foi responsável pela assistência para o primeiro gol de Tagliafico.

Já o volante Alef, ex-Ponte Preta, foi utilizado no AEK a partir do 15 do segundo tempo.

Com a vitória, a equipe de Amsterdã pulou na frente do grupo E, que ainda tem Benfica e Bayern de Munique. Os dois tradicionais times do futebol europeu se enfrentarão logo mais, no Estádio da Luz, em Lisboa.