Topo

Peñarol anuncia acordo com Twitter como parte de comemoração de aniversário

19/09/2018 16h31

Montevidéu, 19 set (EFE).- O Peñarol anunciou nesta quarta-feira um acordo com a divisão do Twitter para a América Latina, em meio às comemorações do aniversário de 127 anos de fundação do clube uruguaio, que terá um 'emoji' especial na rede social de 27 de setembro a 11 de outubro.

O gerente comercial dos 'Carboneros', Pablo Nieto, divulgou o acerto em conferência realizada hoje e destacou se tratar de algo inédito no Uruguai. Segundo ele, a ideia permitirá que a agremiação se prepare para o futuro com o auxílio da tecnologia.

O 'emoji' do escudo será ativado automaticamente quando um usuário do Twitter usar as hashtags "Peñarol", "CampeónDelSiglo" ou "127AñosDeGloria" e será usado em todas as contas do clube.

"É um orgulho que (o Twitter) nos tenha apoiado e como uma retribuição pequena, mas muito importante para nós, vamos estampar o passarinho do Twitter em nossa manga na partida contra o Fénix", informou Nieto, em alusão ao jogo pela 12ª rodada do Clausura do Campeonato Uruguaio, ainda sem data confirmada.

Outra novidade para a partida em questão é que no espaço reservado para identificação dos jogadores virá estampado seu nome de usuário na rede social. O meia Cristian Rodríguez, por exemplo, terá "@Cebo_Rodriguez" escrito nas costas de sua camisa.

A divisão do Twitter na América Latina fez uma postagem em que se disse muito emocionada pela aliança com os 'Carboneros' e convidou para transmissão a conferência, realizada na tarde desta quarta.

Além do acordo com a rede social, o clube de Montevidéu lançou hoje um uniforme comemorativo e anunciou outros eventos relacionados ao aniversário, entre eles uma corrida de 5 quilômetros.