Topo

Barça e Real brigam pela ponta do Espanhol após bom começo na Champions

20/09/2018 12h51

Madri, 20 set (EFE).- Depois de terem feito boas estreias na Liga dos Campeões, Barcelona e Real Madrid voltam as atenções para o Campeonato Espanhol, no qual neste fim de semana disputarão entre si a liderança jogando em casa contra Girona e Espanyol, respectivamente, pela quinta rodada.

A equipe catalã é a única a ter vencido seus quatro primeiros jogos pela competição nacional e aparece isolado na primeira posição, com 12 pontos, dois a mais que o Real, que aparece em segundo.

O Barça ainda não encantou em partidas pelo Espanhol, mas vem sendo eficiente e ainda empolgou a torcida ao golear o PSV Eindhoven na última terça-feira por 4 a 0, na estreia na Champions. Lionel Messi, como de costume, comandou o time com três gols marcados.

A novidade entre os titulares 'blaugranas' para o confronto deste sábado deverá ser o zagueiro Lenglet. Como Umtiti foi expulso contra o PSV e não poderá jogar contra o Tottenham, pela segunda rodada do grupo B da Liga dos Campeões, em 3 de outubro.

O Girona, que na última temporada foi goleado no Camp Nou, quer manter o embalo depois de ter batido Villarreal e Celta de Vigo. A única derrota da equipe do técnico Eusebio Sacristán até agora foi para o Real Madrid.

O Real jogará no sábado contra o Espanyol após ter derrotado a Roma por 3 a 0 no Santiago Bernabéu, no início da defesa do título continental. Para evitar o desgaste do elenco, o treinador Julen Lopetegui provavelmente realizará mudanças, com chances para o lateral Odriozola e o meia Asensio, que entrou no segundo tempo contra a equipe italiana e teve grande atuação.

Volta ao Real o debate pela titularidade no gol. Courtois ganhou a posição no Campeonato Espanhol, mas na Champions quem começou jogando foi Navas. O mais provável é que no gim de semana o belga comece jogando.

Vivendo um bom começo em 'La Liga', na qual é quarto colocado, com sete pontos, o Espanyol sonha surpreender o atual tricampeão europeu e obter o primeiro triunfo no Bernabéu desde a temporada 1995-1996.

Já o Atlético de Madrid, que conquistou apenas uma vitória em quatro rodadas, ganhou moral ao bater o Monaco de virada pela Liga dos Campeões fora de casa. Na tentativa de embalar, o time 'rojiblanco' visitará o Getafe no sábado.

O outro representante da Espanha no principal torneio interclubes da Uefa é o Valencia, que estreou perdendo para a Juventus em pleno estádio Mestalla por 2 a 0 mesmo jogando por cerca de 55 minutos com um a menos. E quem viu o cartão vermelho foi ninguém menos que Cristiano Ronaldo.

O time dos brasileiros Neto e Gabriel Paulista ainda não venceu na temporada, pois no Espanhol acumula três empates e uma derrota. O jejum poderá ser quebrado no domingo, contra o Villarreal, no campo do adversário.



Programa da 5ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Huesca - Real Sociedad.

Sábado.

Raio Vallecano - Alavés.

Celta - Valladolid.

Eibar - Leganés.

Getafe - Atlético de Madrid.

Real Madrid - Espanyol.

Domingo.

Levante - Sevilla.

Villarreal - Valencia.

Betis - Athletic Bilbao.

Barcelona - Girona.