Topo

Vice-líder Pumas mira ponta da tabela em jogo contra o Morelia

20/09/2018 19h06

Morelia (México), 20 set (EFE).- O Pumas, segundo colocado do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, tentará assumir a liderança ao menos provisoriamente nesta sexta-feira contra o Morelia, no estádio Morelios, em partida que marcará o início da décima rodada da competição.

Os 'Auriazules', que não conquistam um título de liga nacional desde o Clausura de 2011, somam 17 pontos, três a menos que o líder Cruz Azul, que entrará em campo apenas no sábado, jogando em casa contra o Atlas. Dessa forma, uma vitória por dois de diferença os colocará no topo no segundo critério de desempate, o número de gols marcados.

Embora o time esteja brigando pela ponta, o Pumas não vem agradando plenamente a sua torcida, já que chegou a ficar quatro partidas sem vencer e depois bateu Pumas e Lobos BUAP com certa dificuldade.

As críticas levaram o zagueiro Luis Quintana a sair em defesa do técnico David Patiño. "Se o Pumas sofre em alguns momentos, é pelo que os jogadores deixam de entregar em campo, e não pelo trabalho do professor", argumentou Quintana em entrevista coletiva no último domingo, após o triunfo sobre o Lobos.

O Morelia, por sua vez, mira uma vaga no G8, grupo dos oito times que se classificam para as quartas de final. No momento, a equipe é 12ª colocada, mas está a apenas um ponto do dono da oitava posição, o Querétaro.

Na defesa da liderança, o Cruz Azul buscará a reabilitação após ter perdido para o Necaxa na rodada anterior. O time comandado pelo português Pedro Caixinha enfrentará o Atlas, lanterna, no sábado, no estádio Azteca.

Além do Pumas, outros dois concorrentes somam 17 pontos cada e também almejam a liderança. O dono do terceiro lugar é o América, que também nesta sexta-feira enfrentará o Puebla no campo do adversário. Já o Santos Laguna, campeão do último Clausura e quinto colocado, receberá o Veracruz no domingo.

O jogo mais aguardado da décima rodada também acontecerá no domingo, no Estádio Universitário, onde será disputado o clássico entre Tigres e Monterrey, uma reedição da final do último Apertura e, ao mesmo tempo, confronto direto por uma vaga na zona de classificação.

O time dirigido pelo brasileiro Ricardo Ferretti, atual tricampeão da competição de segundo semestre, está em sétimo, um degrau abaixo dos 'Rayados', que têm dois pontos a mais (16 a 14).



Programação 10ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Morelia - Pumas.

Puebla - América.

Sábado.

Toluca - Necaxa.

Tijuana - Pachuca.

Cruz Azul - Atlas.

Domingo.

Chivas Guadalajara - Querétaro.

Santos Laguna - Veracruz.

Tigres - Monterrey.

León - Lobos BUAP.