Topo

Brasileira Érika Miranda conquista medalha de bronze no Mundial de judô

21/09/2018 12h45

Redação Central, 21 set (EFE).- A brasileira Érika Miranda, que já havia conquistado o bronze em 2017, repetiu o feito nesta sexta-feira no Campeonato Mundial de Judô, realizado em Baku, no Azerbaijão.

Dos quatro judocas brasileiros que competiram neste segundo dia de evento, apenas Érika conseguiu uma medalha, na categoria até 52 quilos.

No caminho até o bronze, a brasileira derrotou a finlandesa Katri Kakko e a eslovena Petra Narkens. Na sequência da competição, superou a belga Charline van Snick, mas nas semifinais perdeu para a japonesa Ay Shishime. Na repescagem, garantiu um lugar no pódio ao derrotar a compatriota Jéssica Pereira.

O ouro foi para a japonesa Uta Abe, campeã mundial júnior em 2017, que derrotou a compatriota Ay Shishime. A outra medalha de bronze ficou com a francesa Amandine Buchard.

Outros dois brasileiros foram ao tatame hoje, no masculino, pela categoria até 66 quilos. Daniel Cargnin venceu seus dois primeiros adversários, mas foi derrotado nas quartas de final pelo israelense Tal Flicker e perdeu na segunda luta da repescagem para o sul-coreano Baul An.

Já Charles Chibana começou bem na competição e derrotou o espanhol Alberto Gaitero, mas foi eliminado na segunda rodada pelo alemão Sebastian Seidl.

Entre os homens, o campeão foi o japonês Hifumi Abe, irmã de Uta. A prata ficou com o cazaque Erlan Serikhanov, e os bronzes com o sul-coreano Baul An e o ucraniano Georgii Zantaraia.