Topo

Chelsea e Liverpool defendem 100% de aproveitamento com City à espreita

21/09/2018 18h00

Londres, 21 set (EFE).- Únicas equipes a terem vencido seus cinco primeiros jogos pelo Campeonato Inglês 2018-2019, Chelsea e Liverpool disputarão a liderança neste fim de semana jogando respectivamente contra West Ham e Southampton, enquanto o Manchester City, que também tem chances de chegar à ponta, jogará contra o Cardiff.

Antes da sexta rodada, os 'Blues' aparecem no topo da tabela, com os mesmos 15 pontos dos 'Reds', mas em vantagem no saldo de gols. O atual vice-campeão europeu é segundo colocado, enquanto o City, também invicto, mas com dois pontos a menos, vem em terceiro lugar.

O Chelsea terá, em tese, uma missão mais difícil, já que jogará fora de casa em confronto londrino no domingo. A equipe dirigida pelo italiano Maurizio Sarri vem de estrear na Liga Europa com vitória sobre o PAOK Salônica por 1 a 0 na Grécia, com gol do meia-atacante Willian.

Ao contrário do que costuma ser feito por boa parte dos técnicos dos grandes times do continente, Sarri escalou a maioria dos titulares, incluindo Willian e o meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho.

No West Ham, do meia Felipe Anderson, há uma ponta de alívio depois que o time conquistou seus três primeiros pontos nesta 'Premier League' ao vencer o Everton por 3 a 1 em pleno Goodison Park, no último domingo.

O Liverpool tem um compromisso que, ao menos no papel, é menos complicado. Os comandados de Jürgen Klopp enfrentarão o Southampton, 15º colocado, no sábado no estádio Anfield Road, onde na última terça-feira superaram uma dura batalha contra o Paris Saint-Germain na estreia pela Liga dos Campeões.

Autor do gol do triunfo sobre o campeão francês por 3 a 2, nos acréscimos do segundo tempo, o atacante Roberto Firmino começou a partida no banco de reservas devido a um problema no olho. Klopp fez mistério sobre um possível retorno do brasileiro, mas demonstrou confiança no substituto, Daniel Sturridge, que também deixou sua marca contra o PSG.

À espera de um tropeço dos dois primeiros colocados, o City, que defende o título, irá ao País de Gales medir forças com o Cardiff, que vem em 17º. O time comandado por Josep Guardiola busca a reabilitação depois de ter sido surpreendido pelo Lyon e iniciado a Liga dos Campeões com revés em pleno Etihad Stadium.

Reserva no meio de semana, o atacante Agüero provavelmente voltará à formação inicial, em lugar de Gabriel Jesus. Caso isso aconteça, o argentino, que nesta sexta renovou contrato até 2021, completará 300 partidas com a camisa dos 'Citizens'.

Quem também mira a ponta é o Watford. Surpresa da competição até agora, o time do goleiro Gomes está em quarto, com 12 pontos, e abrirá a sexta rodada neste sábado em duelo com o Fulham no estádio Craven Cottage, em Londres. Em quinto, com dez pontos, aparece outra zebra, o Bournemouth, que soma dez pontos e visitará o Burnley.

Em seguida, com nove pontos cada, vêm três dos candidatos ao título: Tottenham, Arsenal e Manchester United. Os 'Spurs' e os 'Diabos Vermelhos' jogarão no sábado contra Brighton e Wolverhampton, respectivamente, enquanto o Arsenal receberá o Everton no domingo.



Programação da 6ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Fulham - Watford.

Burnley - Bournemouth.

Cardiff - Manchester City.

Crystal Palace - Newcastle.

Leicester - Huddersfield.

Liverpool - Southampton.

Manchester United - Wolverhampton.

Brighton - Tottenham.

Domingo.

West Ham - Chelsea.

Arsenal - Everton.