Topo

Miranda, Marcelo e Jesus voltam à seleção para amistosos de outubro

21/09/2018 16h19

(Corrige time de Arthur)



Rio de Janeiro, 21 set (EFE).- O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira uma lista com 23 jogadores convocados para defender a seleção brasileira nos amistosos contra a Arábia Saudita, no dia 12 de outubro, e a Argentina, quatro dias depois, e incluiu o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Gabriel Jesus, que ficaram de fora das partidas deste mês.

Miranda, Marcelo e Jesus foram titulares na última Copa do Mundo, em que o Brasil perdeu para a Bélgica nas quartas de final, mas não foram chamados para os duelos com Estados Unidos e El Salvador, no começo de setembro.

Por outro lado, o também zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia-atacante Douglas Costa, que participaram tanto do Mundial quanto dos primeiros amistosos pós-Copa, não foram relacionados desta vez.

Tite também incluiu na lista quatro novidades, a principal o goleiro Phelipe Megiolaro, do Grêmio. O treinador vem optando chamar um arqueiro muito jovem a cada convocação, como fez com Hugo, do Flamengo, nas partidas contra americanos e salvadorenhos.

O zagueiro Pablo e o atacante Malcom, que se destacaram no Corinthians e hoje defendem Bordeaux e Barcelona, respectivamente, também participarão dos amistosos, assim como o volante Wallace, campeão olímpico em 2016 e que atualmente veste a camisa do Hannover 96, da Alemanha.

O Brasil enfrentará a Arábia Saudita no dia 12 de outubro, em Riad, às 15h (de Brasília). Quatro dias depois, no mesmo horário, jogará contra a Argentina em Jidá, também em territória saudita.



A convocação completa é a seguinte:.



Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe Megiolaro (Grêmio).

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Eder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux).

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Wallace (Hannover 96), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Gouan).

Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (Paris Saint-Germain) e Richarlison (Everton).