Topo

Pedro Veniss se classifica para a final da prova de salto dos Jogos Equestres

21/09/2018 21h48

Tryon (EUA), 21 set (EFE).- O cavaleiro brasileiro Pedro Veniss disputará no próximo domingo a final individual do salto nos Jogos Equestres Mundiais em Tryon, nos Estados Unidos, ao se classificar na décima posição nesta sexta-feira.

A primeira colocada foi a alemã Simone Blum, que hoje fez a segunda apresentação impecável consecutiva. Com os 2,47 pontos da primeira rodada, a amazona lidera a competição com meio ponto de vantagem sobre o austríaco Max Kühner (2,97) e mais folga em relação ao suíço Martin Fuchs (4,68), que ocupa o terceiro lugar.

Tanto Kühner como Fuchs também conseguiram terminar o percurso sem nenhuma punição. Veniss concluiu a prova com quatro pontos, para uma penalização total de 8,17.

O brasileiro, que foi o segundo colocado no primeiro dia da modalidade, precisará zerar nos dois percursos de domingo para ter chances de medalha.

Apenas os 25 melhores se classificaram para a final da modalidade. O também brasileiro Luiz Francisco de Azevedo foi o 46º colocado e não avançou.