Topo

Veniss torce para cavalo se recuperar a tempo de final nos Jogos Equestres

21/09/2018 22h23

Tryon (EUA), 21 set (EFE).- O brasileiro Pedro Veniss, que se classificou nesta sexta-feira para a final individual de saltos dos Jogos Equestres Mundiais realizados em Tryon, nos Estados Unidos, revelou que seu cavalo, Quabri de l'Isle, se lesionou durante a prova eliminatória, e agora espera que se recupere a tempo da disputa pelas medalhas, no domingo.

"Espero que não seja nada grave, mas ele sofreu um pequeno corte em uma das patas", disse o cavaleiro em entrevista após garantir a vaga na decisão.

Veniss explicou que seu sela francês, de 14 anos, perdeu uma ferradura quando estava prestes a saltar o terceiro obstáculo da pista.

"A partir daí, senti que ele ficou um pouquinho diferente", disse Veniss, que concluiu o percurso de hoje com 4 pontos e acumula 8,17 na competição.

Com este resultado, o brasileiro, que ficou em segundo na jornada inaugural do concurso de saltos, na quarta-feira, foi à final em 10º entre os 25 conjuntos que se classificaram.

A classificação geral é liderada pela alemã Simone Blum, que após zerar pela segunda vez, acumula 2,47 pontos perdidos. A seguir aparecem o austríaco Max Kühner (2,97) e o suiço Martin Fuchs (4,68).

Sobre o papel da equipe brasileira, que não conseguiu a classificação para a final de hoje, vencida pelos Estados Unidos após derrotar a Suécia no desempate, Veniss disse que agora o foco está voltado à classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A vaga pode ser conseguida nos Jogos Pan-americanos de Lima, no ano que vem - para isso, é preciso ficar entre as três melhores equipes, sem contar os já classificados EUA.