Topo

Ducati domina, e Lorenzo puxa dobradinha no treino de classificação em Aragón

22/09/2018 13h20

Alcañiz (Espanha), 22 set (EFE).- O espanhol Jorge Lorenzo levou a melhor neste sábado em duelo de pilotos da Ducati com o italiano Andrea Dovizioso e cravou a pole position do Grande Prêmio de Aragón de MotoGP, em que outro representante da casa Marc Márquez, da Honda, fechará a primeira fila, na terceira posição.

O vencedor da prova em 2014 e 2015 foi o mais rápido do dia com o tempo de 1min46s881, desbancando o companheiro de time por apenas 14 milésimos de segundo. O líder da temporada, por sua vez, veio logo atrás, ao rodar em 1min46s960.

A quarta colocação ficou com o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, seguido pelo italiano Andrea Iannone, da Suzuki, e do espanhol Dani Pedrosa, da Honda.

O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, decepcionou e só conseguiu alcançar a 18ª colocação, na pior posição em treino de classificação desde o GP da Indonésia, da antiga categoria 125 cilindradas - equivalente a atual Moto3 -, em 1996.

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Honda, conseguiu ser o 13º mais rápido do dia.

Na Moto2, a pole position ficou com o espanhol Álex Márquez, da Marc VDS Kalex, com o tempo de 1min53s319. Líder da competição, o italiano Francesco Bagnaia, da VR46 Kalex, ficou em décimo, uma posição a frente do português Miguel Oliveira, da Red Bull KTM Ajo.

Já na Moto3, o espanhol Jorge Martín, da Gresini Honda, primeiro da tabela de classificação foi o mais veloz da sessão, com 1min57s066. Vice-líder do campeonato, o italiano Marco Bezzecchi, da Prüstel KTM, sairá em sexto.