Topo

Barcelona tropeça no Girona e perde primeiros pontos no Espanhol

23/09/2018 19h43

Madri, 23 set (EFE).- O Barcelona perdeu neste domingo os primeiros pontos no Campeonato Espanhol, ao empatar com o Girona em 2 a 2, em pleno estádio Camp Nou, em partida que teve expulsão "via VAR" de jogador do time da casa e gol salvador do zagueiro Gérard Piqué.

Os anfitriões saíram na frente aos 19 do primeiro tempo, graças a gol do atacante argentino Lionel Messi. Pouco depois, aos 35, o zagueiro francês Clement Lenglet acertou com uma cotovelada o meia Pere Pons e acabou expulso depois de revisão das imagens, feitas a pedido do árbitro Jesús Gil Manzano.

A partir daí, entrou em cena o centroavante uruguaio Cristhian Stuani, que marcou poucos instantes antes do intervalo e aos 6 da etapa complementar, colocando a modesta equipe catalã na frente. Piqué conseguiu buscar o empate aos 18, pouco depois de Messi acertar linda cobrança de falta no travessão.

O jogo de hoje no Camp Nou ficou marcado como o primeiro do volante Arthur como titular do Barça. O ex-Grêmio ficou em campo por 58 minutos, até ser substituído pelo meia Philippe Coutinho. Do lado do Girona, o meia Douglas, ex-Vasco, entrou na etapa final.

Com o empate, os comandados por Ernesto Valverde chegaram aos 13 pontos e se mantiveram na liderança graças ao saldo de gols superior ao do Real Madrid (11 a 9), que tem a mesma pontuação.

O surpreendente adversário, que estreou na primeira divisão do Espanhol na última temporada, chegou a oito pontos e ocupa a sexta posição.

O Sevilla, que passou as primeiras rodadas da competição na parte debaixo da tabela, flertando com o rebaixamento, hoje atropelou o Levante por 6 a 2, fora de casa, e deu grande salto na tabela. A equipe da Andaluzia agora está na sétima posição, com sete pontos.

O atacante francês Wissam Ben Yedder foi o grande nome da partida, com três gols marcados. O zagueiro Daniel Carriço, o atacante André Silva, ambos portugueses, e o meia Pablo Sarabia também marcaram para os visitantes. O atacante Roger Martí e o zagueiro dinamarquês Simon Kjaer, contra, descontaram.

Equipes apontadas como candidatas a figurar em competições continentais na próxima temporada, Villarreal e Valencia empataram em 0 a 0, no estádio de la Cerámica, com isso, estão na 14ª e 15ª colocações, respectivamente.

Em Sevilha, Betis e Athletic Bilbao também ficaram iguais, em dois gols. O atacante Inaki Williams e o meia Raúl García colocaram os visitantes na frente, mas o zagueiro Marc Bartra e o meia Sergio Canales marcaram os gols da reação 'verdiblanca'.