Topo

Pedro Veniss abandona final de saltos dos Jogos Equestres

23/09/2018 12h37

Tryon (EUA), 23 set (EFE).- O cavaleiro Pedro Veniss abandonou neste domingo a disputa da final individual de saltos dos Jogos Equestres Mundiais, que estão sendo realizados na cidade de Tryon, nos Estados Unidos, devido lesão do cavalo Quabri de l'Isle.

"Sofreu um corte bem profundo do calcanhar de uma de suas patas. Não estava 100% hoje, e notei isso desde o início do percurso", lamentou o brasileiro, que ficou em segundo na jornada inaugural do concurso, na quarta-feira, e foi à final em 10º entre os 25 conjuntos que se classificaram.

Com penalização total de 8,17 após as primeiras apresentações, com seis pontos de distância para a líder da competição, a alemã Simone Blum, Veniss tinha remotas chances de conquistar medalhas, por isso, preferiu não agravar a situação do cavalo, afirmando se tratar de "respeito" a Quabri de l'Isle.

Na sexta-feira, uma das ferraduras do animal saiu durante o salto do terceiro obstáculo na terceira passagem da competição. Embora tenha terminado o percurso, o brasileiro acabou perdendo quatro pontos, além do dano no calcanhar do cavalo.

"Assim é o esporte. Se prepara por quatro anos, se prepara tudo o que pode fazer. Acho que chegou preparado, mas, infelizmente, um acidente o impediu de chegar em forma hoje", lamentou o cavaleiro.

Segundo Veniss, o objetivo agora é conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão em 2020, através dos Jogos Pan-Americanos de Lima, marcados para o próximo ano.