Topo

Após tropeço em casa, Barça busca recuperação no Espanhol contra lanterna

24/09/2018 12h45

Madri, 24 set (EFE).- Surpreendido pelo Girona com um empate em 2 a 2 neste domingo, resultado que derrubou os 100% de aproveitamento de Lionel Messi e companhia, o Barcelona tentará se reabilitar no Campeonato Espanhol na próxima quarta-feira enfrentando Leganés, lanterna da competição, fora de casa.

No confronto catalão no Camp Nou, o Barça jogou cerca de 60 minutos com um a menos devido à polêmica expulsão do zagueiro Lenglet, ocorrida via árbitro de vídeo, e teve de se contentar com uma igualdade.

Dessa forma, o time do técnico Ernesto Valverde até continua na liderança, mas não mais de maneira isolada. Os 'Blaugranas' têm 13 pontos e supera o Real Madrid, segundo colocado, no saldo de gols. Já o Leganés é um dos três times que ainda não venceu no torneio e aparece em último lugar, com apenas um ponto.

Valverde recebeu uma boa notícia para o compromisso no Estádio Municipal de Butarque, o retorno do atacante Malcom. O brasileiro se recuperou de uma lesão no tornozelo direito, sofrida no começo do mês, e provavelmente ficará no banco - Ousmane Dembélé, Luis Suárez e Lionel Messi são os titulares. Os meias Arthur e Philippe Coutinho também estão à disposição do treinador.

O Real terá, em tese, um desafio maior. O atual tricampeão europeu jogará contra o Sevilla, sétimo colocado, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, onde não vence desde 2 de maio de 2015.

O técnico Julen Lopetegui provavelmente fará algumas mudanças no time titular em relação à vitória sobre o Espanyol no último sábado, não pode desfalques ou insatisfação, mas por preocupação com o desgaste dos atletas. Os 'Blancos' estão em meio a uma sequência de quatro partidas em 13 dias.

No Sevilla, aos poucos, o projeto do treinador Pablo Machín vai dando resultados. A equipe da Andaluzia vem de duas goleadas, sobre Standard de Liège por 5 a 1, na estreia na fase de grupos da Liga Europa, e sobre o Levante por 6 a 2, pelo Espanhol.

O Atlético de Madrid tenta embalar na competição. O time dirigido por Diego Simeone ficou duas rodadas sem vencer, mas se recuperou derrotando o Getafe no último sábado. Nesta terça, em um dos três duelos que abrirão a sexta rodada, os 'Colhoneros' jogarão contra o Huesca no Wanda Metropolitano.

Também nesta terça, o Espanyol receberá o Eibar no Cornellà-El Prat, enquanto Real Sociedad e Rayo Vallecano medirão forças no Anoeta, na cidade de San Sebastián.



Programação da 6ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Terça-feira.

Espanyol - Eibar.

Real Sociedad - Rayo Vallecano.

Atlético de Madrid - Huesca.

Quarta-feira.

Athletic Bilbao - Villarreal.

Leganés - Barcelona.

Sevilla - Real Madrid.

Valencia - Celta de Vigo.

Quinta-feira.

Alavés - Getafe.

Valladolid - Levante.

Girona - Betis.