Topo

Contra Fiorentina, Inter busca 1ª vitória em casa no Italiano

24/09/2018 13h56

Roma, 24 set (EFE).- Depois de ter empatado com o Torino e perdido para o Parma, a Inter de Milão buscará nesta terça-feira a primeira vitória em casa nesta edição do Campeonato Italiano enfrentando a Fiorentina, no jogo de abertura da sexta rodada.

A Inter vem de dois grandes triunfos, sobre o Tottenham, na estreia pela Liga dos Campeões, e sobre a Sampdoria, pela liga nacional, ambos obtidos com gols nos minutos finais.

No entanto, diante de sua torcida, os 'Rossoneri' ainda não tiveram uma grande atuação, o que reflete na tabela de classificação do italiano. O time dos brasileiros Miranda e Dalbert aparece apenas na nona posição, com sete pontos, três a menos que a 'Viola', terceira colocada.

Artilheiro do último Italiano, ao lado de Ciro Immobile, com 29 gols cada, Mauro Icardi ainda não marcou no torneio nesta temporada. Ele foi à rede apenas uma vez na atual campanha, no primeiro jogo pela Champions.

O técnico da Inter, Luciano Spalletti, tem um desfalque para o jogo desta terça, o lateral-direito Vrsaljko, machucado, enquanto Stefano Pioli tem todos os principais atletas à disposição, incluindo os brasileiros Vitor Hugo e Gerson.

Única com 100% de aproveitamento depois de cinco rodadas, a líder Juventus jogará contra o Bologna no Allianz Stadium nesta quarta. O treinador Massimiliano Allegri precisa lidar com uma série de baixas para enfrentar o antepenúltimo colocado, com destaque para o meia-atacante Douglas Costa, que cumprirá suspensão e está machucado.

Allegri também não tem à disposição o zagueiro Barzagli, os laterais De Sciglio e Spinazzola e o volante Khedira, também entregues ao departamento médico.

O único que tem condições de alcançar a 'Velha Senhora' já nesta rodada é o Napoli, vice-líder, com 12 pontos. O time comandado por Carlo Ancelotti vem tendo uma sequência de jogos que, no papel, é mais difícil que a da Juve, e já bateu adversários como Lazio, Milan e Fiorentina, caindo apenas frente à Sampdoria.

Na defesa da segunda colocação, os 'Azzurri' medirão forças com o Parma, momentaneamente em décimo lugar em sua volta à elite, na quarta-feira, no estádio San Paolo.

Na cola do Napoli, com dez pontos cada, vêm a Fiorentina e o surpreendente Sassuolo, que na quinta-feira visitará a Spal. Os donos da casa chegaram a ser vice-líderes, mas perderam para a 'Viola' por 3 a 0 no sábado e caíram para sexto.

O outro concorrente à frente da Spal é a Lazio, que também soma nove pontos, mas tem saldo melhor. Na quarta-feira, os 'Biancocelesti' irão ao estádio Friuli encarar a Udinese, dos ex-flamenguistas Samir e Felipe Vizeu. Os brasileiros Wallace e Lucas Leiva deverão ser titulares dos visitantes.

Entre os considerados grandes, os que fazem pior início são Milan, 12º colocado, e Roma, 14ª, que têm apenas cinco pontos cada. Na quarta-feira, o time da capital italiana enfrentará o Frosinone no Estádio Olímpico, enquanto na quinta os 'Rossoneri' terão o Empoli pela frente no campo do adversário.



Programação da 6ª rodada do Campeonato Italiano:.



Terça-feira.

Inter de Milão - Fiorentina.

Quarta-feira.

Udinese - Lazio.

Atalanta - Torino.

Cagliari - Sampdoria.

Genoa - Chievo.

Juventus - Bologna.

Napoli - Parma.

Roma - Frosinone.

Quinta-feira.

Spal - Sassuolo

Empoli - Milan.