Topo

Daniel Alves e Marcelo são escolhidos para seleção da temporada da Fifa

24/09/2018 16h52

Londres, 24 set (EFE).- Pela quarta edição consecutiva, os laterais brasileiros Daniel Alves e Marcelo foram escolhidos para a FIFPro XI, a seleção da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro), anunciada nesta segunda-feira durante a cerimônia de entrega dos prêmios da Fifa aos melhores da temporada.

Na equipe elaborada através do voto de 25 mil jogadores de 65 países diferentes, os brasileiros têm a companhia do goleiro De Gea, que, curiosamente, não foi finalista da premiação de melhor da posição; os zagueiros Raphael Varane e Sergio Ramos; os meio-campistas Luka Modric, N'Golo Kanté e Eden Hazard; e os atacantes Lionel Messi, Krylian Mbappé e Cristiano Ronaldo.

O atacante Neymar, escolhido na temporada passada, desta vez ficou de fora. O camisa 10 do Paris Saint-Germain era um dos 55 finalistas, assim como o zagueiro Thiago Silva e os meio-campistas Casemiro e Philippe Coutinho.

Os responsáveis pela entrega dos troféus aos escolhidos na cerimônia na capital britânica foram Ronaldinho, melhor do mundo em 2004 e 2005, e o alemão Michael Ballack.