Topo

LeBron James diz que Lakers ainda não têm nível para alcançar Warriors

LeBron James em evento do Los Angeles Lakers - Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports
LeBron James em evento do Los Angeles Lakers Imagem: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports

24/09/2018 17h35

El Segundo (EUA), 24 set (EFE).- Quase três meses depois de ser contratado pelo Los Angeles Lakers, o astro LeBron James conversou com a imprensa pela primeira vez nesta segunda-feira (24) e admitiu que o novo time está longe do nível do atual campeão da NBA, o Golden State Warriors.

"Minhas expectativas passam por tentar melhorar a cada dia. Não espero nada. Trabalho para conseguir o que desejo", afirmou o ala-armador, de 33 anos, que assinou um contrato de quatro temporadas com os Lakers por US$ 154 milhões.

Apesar de estar presente nas últimas oito finais da NBA - com o Miami Heat e com o Cleveland Cavaliers -, LeBron sabe que o elenco dos Lakers precisa descobrir o verdadeiro potencial que possui.

"Temos muito caminho para percorrer para alcançá-los. Nós começamos do zero. Não podemos nos preocupar com eles. Eles estão jogando juntos há vários anos. Devemos focar em nós mesmos e tomara que possamos estar algum dia nessa condição de conquistar títulos", afirmou LeBron, apontando os Warriors como favoritos da temporada.

A chegada do astro recolocou os Lakers no foco da mídia americana e encheu de esperança uma torcida que sofreu uma série de desgostos nos últimos anos após os períodos gloriosos de Kobe Bryant e Shaquille O'Neal.

Para dar a LeBron condições de levar o time longe nos playoffs da Conferência Oeste, os Lakers foram atrás de uma série de reforços, como Rajon Rondo, JaVale McGee e Michael Beasley. Além disso, a aposta da franquia é que nomes como Lonzo Ball evoluam com a chegada do principal jogador da NBA.

"Temos jogadores que podem fazer várias coisas na quadra. Vai ser divertido ver como poderei me encaixar nesse estilo", afirmou LeBron sobre o jogo ofensivo adotado pelo técnico Luke Walton.

LeBron destacou a vontade que tem que jogar com Rondo, que por muitas temporadas enfrentou o astro com a camisa do Boston Celtics.

"É um dos jogadores mais inteligentes, cerebrais e competitivos que já vi", afirmou o ala-armador.

Além disso, LeBron falou sobre como tomou a decisão de deixar os Cavs e se transferir para os Lakers.

"A decisão foi baseada unicamente na minha família e nos Lakers. Sou jogador de basquete. É o que faço. Se faço isso no nível que eu sei jogar, todo o resto virá sozinho", afirmou.

"Temos a oportunidade de fazer algo especial", disse o astro.