Topo

Com dores, Halep não resiste a Cibulkova e se despede do WTA Premier de Wuhan

25/09/2018 15h06

Wuhan (China), 25 set (EFE).- A romena Simona Halep, atual número 1 do mundo, sofreu nesta terça-feira com dores nas costas, perdeu para a eslovaca Dominika Cibulkova e se despediu logo na primeira rodada o WTA Premier de Wuhan, na China.

A líder do ranking precisou de atendimento médico ainda na primeira parcial, em que sofreu um "pneu". Apesar da reação no set seguinte, Halep viu a adversária, 30ª da classificação do circuito, fechar a partida em 6-0 e 7-5, em uma hora e 24 minutos.

Esta foi a sétima vez que as duas tenistas se enfrentaram, e Cibulkova passa a acumular cinco vitórias.

Na próxima rodada, a eslovaca enfrentará a russa Daria Kasatkina, 13ª cabeça de chave, que hoje passou pela chinesa Xiyu Wang por 2 sets a 0, com parciais de 6-1, 3-6 e 7-6 (8), em duas horas e seis minutos de duelo.

Outra forte favorita ao título, a ucraniana Elina Svitolina, sexta cabeça de chave, acabou derrotada pela bielorrussa Aryna Sabalenka, em jogo de três sets, fechado com 6-4, 2-6 e 6-1.

Já a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 3, eliminou a americana Madison Keys, que abandonou partida, que acabou ficando com placar de 6-0 e 4-1. Já a tcheca Petra Kvitova venceu a sérvia Aleksandra Krunic por 2 sets a 0, com 6-3 e 6-4.