Topo

Icardi desencanta, e Inter bate Fiorentina pelo Italiano

25/09/2018 20h32

Roma, 25 set (EFE).- O atacante Mauro Icardi marcou nesta terça-feira seu primeiro gol por esta edição do Campeonato Italiano e ajudou a Inter de Milão a vencer a Fiorentina por 2 a 1 no estádio de San Siro, na partida de abertura da sexta rodada do Campeonato Italiano.

Artilheiro do último Italiano, ao lado de Ciro Immobile, com 29 gols cada, Icardi tinha ido às redes apenas uma vez nesta temporada, mas em partida pela Liga dos Campeões. O argentino ajudara a Inter a estrear na competição continental com uma vitória sobre o Tottenham também por 2 a 1 na semana passada.

A 'Viola' começou melhor e esteve perto de abrir o placar em duas ocasiões. Na primeira delas, Mirallas acertou a trave; mais tarde, Simeone ficou cara a cara com Handanovic, mas o goleiro esloveno salvou.

Como "quem não faz, leva", o castigo para a equipe visitante veio aos 45 minutos, quando o brasileiro Vitor Hugo colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti, Icardi cobrou e converteu.

A Fiorentina não se deixou abater pelo gol, voltou firme do intervalo e deixou tudo igual aos oito minutos do segundo tempo. Chiesa bateu de fora da área, a bola desviou em Skriniar e entrou.

A vitória do time anfitrião foi sacramentada aos 33, em bonita tabela entre Icardi e D'Ambrosio. O argentino preparou, o italiano finalizou e fez o segundo dos 'Nerazzurri'.

Além de Vitor Hugo, o jogo em Milão teve outro brasileiro, o meia Gerson, que entrou no time de Florença na etapa final. Já a dona da casa teve o desfalque do zagueiro Miranda, que sentiu o tornozelo esquerdo, enquanto o lateral Dalbert ficou entre os reservas.

Com o resultado, a Inter igualou os dez pontos da adversária, mas está em quinto lugar, uma posição atrás, devido ao saldo de gols. O Sassuolo também tem dez, aparece em terceiro e na quinta-feira visitará a Spal. A líder é a Juventus, com 15, três a mais que o Napoli, segundo colocado.