Topo

Italiano será companheiro de Kimi Raikkonen na Sauber em 2019

25/09/2018 11h09

Redação Central, 25 set (EFE).- O italiano Antonio Giovinazzi foi anunciado nesta terça-feira como piloto da Sauber para a próxima temporada, o que representará ser companheiro do finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial de Fórmula 1 em 2007.

O jovem, de 24 anos, integra a escuderia na atual temporada como piloto de testes. No ano passado, quando exercia a mesma função na Haas, chegou a correr pela Sauber nos Grandes Prêmios da Austrália e China, devido a problemas físicos com o alemão Pascal Werhlein.

"É um sonho que se torna realidade, um grande prazer ter oportunidade de competir por esta equipe. Como italiano, é uma grande honra representar uma marca tão emblemática e bem-sucedida como a Alfa Romeo", afirmou Giovinazzi, em comunicado, se referindo a montadora parceira do time suíço.

De acordo com o anúncio feito pela Sauber, o italiano ficará com a vaga do sueco Marcus Ericsson. O atual 18º colocado no Mundial seguirá no time e na categoria, no entanto, passará a ser piloto de testes.

Raikkonen foi confirmado como titular da escuderia para 2019 no dia 11 de setembro, logo depois do anúncio da ida do promissor monegasco Charles Leclerc para a Ferrari.