Topo

Mayra Aguiar deixa escapar tricampeonato e sai do Mundial de Judô sem medalha

25/09/2018 07h34

Madri, 25 set (EFE).- A judoca brasileira Mayra Aguiar, bicampeã em 2014 e 2017 na categoria até 78 quilos, perdeu nesta terça-feira na terceira rodada desta edição do Mundial de Judô, realizada em Baku, no Azerbaijão, e saiu da competição sem medalha.

Mayra, número cinco do mundo na categoria, foi derrotada pela chinesa Zhenzhao Ma e, de quebra, não conseguiu se tornar a primeira brasileira com três títulos mundiais de judô.

Como detentora do título, a judoca de Porto Alegre, de 27 anos, começou sua campanha na competição automaticamente classificada para a segunda rodada, na qual venceu por ippon a sul-africana Une-lhe Snyman.

Zhenzhao Ma, número 34 do mundo, não parecia uma adversária complicada para a brasileira, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016. No entanto, durante a luta, Mayra foi penalizada por falta de combatividade e, em seguida a chinesa conseguiu um wazari.

Com a derrota na terceira rodada, a brasileiraperdeu a chance de conseguir o tricampeonato mundial e também ficou fora da repescagem pelo bronze.

Além das duas medalhas olímpicas, Mayra tem entre suas conquistas dois outros, uma prata e dois bronzes em Campeonatos Mundiais, e duas pratas e um bronze em Jogos Pan-Americanos.