Topo

Atlético de Madrid inicia preparação para clássico com problemas na zaga

26/09/2018 11h06

Madri, 26 set (EFE).- O Atlético de Madrid iniciou nesta quarta-feira a preparação para o clássico de sábado com o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, com problemas no sistema defensivo, já que o zagueiro uruguaio José María Giménez virou dúvida, por causa de dores musculares.

O clube treinou hoje dez horas apenas após o fim da partida com o Hueca, que terminou com placar favorável de 3 a 0, também pela competição nacional. O montenegrino Stefan Savic, também zagueiro, ficou fora da atividade, já que se recupera de lesão.

Ontem, Giménez deixou o gramado ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, por causa das dores musculares. Hoje, o defensor foi submetido a ressonância magnética, sem que o Atlético divulgasse a extensão do problema, nem se haverá necessidade de afastamento temporário dos gramados.

"O departamento médico do clube está otimista e confia que ele possa estar no clássico que disputaremos neste sábado no estádio Santiago Bernabéu, diante do Real Madrid", aponta comunicado divulgado pelos 'Colchoneros' nesta quarta-feira.

Caso o uruguaio fique fora, como não há a opção de Savic, o lateral-esquerdo Filipe Luís deverá reaparecer no time titular, enquanto o francês Lucas Hernández seria deslocado para a zaga.