Topo

Com pé nas semis, Grêmio reencontra Atlético Tucumán em Porto Alegre

01/10/2018 18h12

Porto Alegre, 1 out (EFE).- O Grêmio encarará nesta terça-feira o Atlético Tucumán, em seus domínios, pela partida volta das quartas de final da Taça Libertadores, podendo até perder por um gol de diferença para avançar no tempo normal à próxima fase.

Na Argentina, o time gaúcho levou a melhor sobre os anfitriões por 2 a 0, com gols do meia-atacante Alisson e do atacante Everton. Caso caiam na Arena Grêmio pelo mesmo placar, terão que decidir a classificação nos pênaltis. Qualquer outra desvantagem por dois ou mais gols de frente, a vaga fica com o adversário.

Para o reencontro com o Tucumán, o treinador Renato Gaúcho não contará com o volante Maicon, expulso na ida. Com isso, Thaciano deverá ganhar oportunidade entre os titulares, embora Jean Pyerre corra por fora na briga por um lugar no time.

Por outro lado, o zagueiro argentino Walter Kannemann ainda é dúvida, já que está pendurado. A preocupação da comissão técnica é perder o experiente jogador para o primeiro duelo de uma eventual semifinal, contra River Plate ou Independiente, ambos da Argentina. Bressan seria a opção para substituir o camisa 4.

A boa notícia para Renato é a liberação de Jael, André e Marinho, que foram liberados pelo departamento, já que apresentavam problemas físicos, e vêm treinando desde domingo junto com os companheiros.

Quem, certamente, estará em campo é o atacante Everton, peça fundamental do esquema de Renato. O jovem, convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Arábia Saudita e Argentina, saiu do banco e marcou na vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, pelo Brasileirão.

O Atlético Tucumán desembarca em Porto Alegre atravessando uma das melhores fases de sua história, embora, as chances de classificação terem ficado reduzidas devido a derrota na partida de ida para o Grêmio.

A equipe, que nunca havia alcançado as quartas de final da Libertadores, é vice-líder do Campeonato Argentino, mesmo tendo um jogo a menos que muitos concorrentes, devido ao adiamento da partida com o San Lorenzo, que seria disputada no sábado, devido a forte chuva que caiu em Buenos Aires.

Para o jogo, o técnico Ricardo Zielinski terá força máxima e ainda contará com o retorno do zagueiro Franco Sbuttoni, que não entra em campo desde novembro do ano passado, devido grave lesão. O jogador está relacionado e deve ficar no banco de reservas.



Prováveis escalações:.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann (ou Bressan) e Cortez; Thaciano (ou Jean Pyerre), Cícero e Ramiro; Luan, Alisson e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético Tucumán: Lucchetti; San Román, Cabral, Lamas e Abero; Acosta, Mercier, Aliendro, Barbona; Rodríguez e Díaz. Técnico: Ricardo Zielinski.

Árbitro: Roberto Tobar (Chile), auxiliado pelos compatriotas Christian Schiemann e Claudio Ríos.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.