Topo

Fifa anuncia suspensão da federação de Serra Leoa por interferência política

05/10/2018 14h03

Redação Central, 5 out (EFE).- A Fifa anunciou nesta sexta-feira a suspensão, com efeitos imediatos, a Associação de Futebol de Serra Leoa, devido interferências feitas pelo governo do país africano na entidade esportiva.

A decisão é consequência da destituição do presidente, Isha Johansen, e do secretário-geral, Christopher Kamara.

A Fifa chegou a enviar carta para o Ministério dos Esportes de Serra Leoa, expressando "profunda preocupação", com a retirada dos dois dirigentes de seus respectivos cargos.

O objetivo da federação internacional é garantir que ambos possam retornar as instalações da federação em breve, "a fim de garantir que não se coloquem em perigo as operações da entidade, inclusive, projetos financiados pela Fifa".

De acordo com comunicado divulgado hoje, a suspensão da Associação de Futebol de Serra Leoa será encerrada no momento que Johansen e Kamara comunicarem que voltaram aos cargos.

Com a punição da Fifa, a entidade não poderá ter seleções e clubes participando de competições internacionais. Além disso, a Fifa bloqueará os recursos de programas de desenvolvimento, cursos e formação.