Topo

Tênis

Nadal abre portas de centro esportivo para atingidos pela chuva em Mallorca

Francisco Ubilla/AP Photo
Tenista mostrou solidariedade diante das fortes chuvas sobre Mallorca Imagem: Francisco Ubilla/AP Photo

Da EFE

10/10/2018 10h30

O tenista espanhol Rafael Nadal abriu as portas do centro esportivo que mantém na cidade de Manacor para desabrigados e desalojados pelos temporais que provocaram enchentes na Ilha de Mallorca, na costa leste da Espanha.

"Como fizemos ontem, voltamos a oferecer os dormitórios do Rafa Nadal Sport Centre e da Rafa Nadal Academy para todos os afetados que precisem de alojamento", escreveu o número 1 do mundo, nas redes sociais.

Pelo menos nove pessoas morreram nas últimas horas e seis seguem desaparecidas por consequência das inundações e enchentes provocadas pelas fortes chuvas que caíram ontem na ilha de Mallorca, conforme apontam números oficiais.

"Hoje é um dia triste. Nossas mais sinceras condolências aos familiares dos mortos pelas graves inundações em Sant Llorenç", escreveu o tenista, sobre a localidade mais afetada pela catástrofe, localizada a apenas 11 quilômetros da residência do jogador.

Durante esta noite, cerca de 50 pessoas já dormiram nas instalações mantidas por Nadal. Alguns conseguiram retornar hoje para avaliar as consequências da chuva em suas casas, com a redução do nível de água.

Além disso, cerca de 100 de pessoas passaram a noite no ginásio da cidade de Manacor e receberam suporte das autoridades locais.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!