Topo

Mesmo sem CR7, Portugal bate Polônia e se aproxima da semi da Liga das Nações

11/10/2018 19h02

Redação Central, 11 out (EFE).- A seleção de Portugal deu um passo importante rumo à classificação para as semifinais da Liga das Nações nesta quinta-feira ao vencer a Polônia por 3 a 2 de virada no estádio Slaski, na cidade de Chorzow, apesar do desfalque do atacante Cristiano Ronaldo, que pediu dispensa.

A atual campeã europeia ainda não pôde contar com seu principal jogador no novo torneio da Uefa, mas mesmo assim não vem tendo problemas. Cristiano também não jogou contra a Itália, no mês passado, o que não impediu a equipe lusitana de liderar o grupo 3 da Liga A, com seis pontos, enquanto a 'Azzurra' e os poloneses têm apenas um ponto cada.

Dessa forma, a classificação da equipe dirigida por Fernando Santos pode ser confirmada no próximo domingo. Para isso, será necessário um empate entre Polônia e Itália, novamente em Chorzow. Se o duelo tiver o vencedor, este ainda terá chances de ultrapassar a seleção lusitana.

No Slaski, a seleção anfitriã abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio fechado pela direita, o goleiro Rui Patricio saiu mal, e Piatek, artilheiro do Campeonato Italiano pelo Genoa, escorou para a rede.

O empate aconteceu aos 31 minutos graças a uma triangulação entre Bernardo Silva, João Cancelo e Pizzi, que foi ao fundo pela direita e tocou para o meio. Sozinho, André Silva bateu tirando do goleiro Fabianski e igualou.

Ainda antes do intervalo, aos 43, Ruben Neves fez ótimo lançamento para Rafa, que driblou o goleiro e tocou para o gol. Glik ainda tentou afastar, mas marcou contra.

Portugal continuou num ritmo forte no começo do segundo tempo e aumentou a diferença logo aos seis, com Bernardo Silva. O jogador do Manchester City costurou da direita para o meio e bateu forte no cantinho direito.

O time visitante ainda criou algumas chances para fazer o quarto, mas foi relaxando aos poucos e sofreu o segundo. Aos 31 minutos, Grosicki desceu pela direita e saiu com a bola pela linha de lado, mas a arbitragem deixou seguir e ele cruzou. A defesa afastou mal, Blaszczykowski pegou bem de fora da área e diminuiu.