Topo

Pliskova avança em dia de desistência de cabeças de chave em Tianjin

12/10/2018 11h07

Xangai (China), 12 out (EFE).- A tcheca Karolina Pliskova, tenista com maior ranking a disputar o WTA International de Tianjin, na China, e se garantiu nas semifinais, em dia de abandono de duas cabeças de chave, que se despediram do torneio.

A favorita número 1 derrotou de virada a britânica Katie Boulter, 101ª colocada no circuito feminino, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-0 e 6-3, em duas horas e sete minutos de partida.

A próxima adversária de Pliskova será a suíça Timea Bacsinszky, que despachou a bielorrussa, quarta cabeça de chave, em sets diretos, com 7-6 (2) e 7-6 (5), em duas horas e 16 minutos.

A francesa Caroline García, segunda favorita, avançou após jogo com a croata Petra Martic, cabeça de chave número 6, devido abandono da adversária, quando o jogo marcava placar de 6-2 e 1-0.

A adversária de García será a taiuanesa Su-Wei Hsieh, favorita número 5, que também se classificou depois de desistência da belga Elise Mertens, terceira cabeça de chave, no momento em que o marcador estava 6-2 e 4-0.